GuidePedia

0

ola pessoal veja como é produzida o açucar do seu dia a dia.
O açúcar está presente em diversos alimentos que comemos diariamente, então dificilmente há uma pessoa que nunca ingeriu o açúcar. Mas poucos sabem como ele é feito. Nessa matéria vamos mostrar todo o processo e os tipos de açúcar que existem no mercado. 


Estima-se que a cana-de-açúcar originou-se em 6000 a.Cpróximo da Índia, mas durante a antiguidade, o açúcar só era visto como uma plante exótica, sendo utilizado apenas como tempero ou remédio. Já o preparo de alimentos adocicados era feito com mel de abelhas. O interesse por essa especiaria começou no século XV, quando surgiram novas bebidas como o café, o chá e o chocolate que quando adocicados com o açúcar fez muito sucesso entre os europeus. Em 1943, o tão conhecido explorador Cristóvão Colombo começou o cultivo da cana-de-açúcar nas Antilhas, e assim o açúcar começou a ficar conhecido em todo o mundo.

Para se produzir o açúcar a primeira etapa é preparar a cana, onde ela é lavada, picada e desfibrada. Depois são levadas às moendas onde são trituras para a extração do caldo. O caldo é peneirado para eliminar as impurezas e depois é encaminhado para a fabricação do açúcar.

Postar um comentário Blogger

 
Subir