GuidePedia

0
Desde a infância, sempre ouvimos falar dos três estados da matéria: “Sólido, Liquido e gasoso”, entretanto poucas pessoas sabem que existe o quarto estado físico o “Plasma”, é a forma de matéria mais abundante no universo. 
Sem duvidas, muitas pessoas já ouviram falar das lâmpadas de plasmas, aquelas que arrepiam os cabelos, então perguntamos: Como é formado o plasma? De onde vem o plasma? E assim por diante. Ao aquecer a matéria em estado sólido em uma determinada temperatura sabemos que ela sofrerá a fusão e certamente irá passar para o estado liquido, quando continuamos a aquecer a matéria ela vai entrar no ponto de ebulição e assumirá seu estado gasoso,se  
continuarmos o ciclo aquecendo cada vez que ela passar de um estado para o outro, essa matéria sofrerá um processo de ionização de suas partículas que assim dará origem ao plasma. 
O plasma é um excelente condutor elétrico, devido a ionização de suas partículas, não tem uma forma definida, pois é muito sensível aos campos magnéticos, assim como os gases não possuem formas e volumes definidos, quando contidos em algum “local”. Para sustentar a matéria no estado de plasma e necessário uma temperatura muito elevada. 
                                                                                     Créditos da imagem: Wikipédia

Postar um comentário Blogger

 
Subir